sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nosso Acampamento


Uma atividade que motiva a fazer cálculos: 

Leia a história com atenção e complete-a com os números que considerar adequados:

Nosso Acampamento

        Finalmente chegou o dia do nosso acampamento. Vamos passar ____ dias no Hotel Fazenda Feliz nos divertindo muito. Além das ____ turmas de 4ª série, com ____ alunos, no total, irão mais ____adultos responsáveis. O tempo de viagem será de ____ horas e iremos em ____ônibus, com ____ lugares cada um.
       No hotel foram reservados ____ quartos, com ____ camas em cada um. Isto será suficiente para todos nós.
       A professora comentou que, todas as manhãs, o hotel ofereceá leite suficiente para que cada pessoa tome ____ canecas cheias. Portando, estarão disponíveis ____canecas de leite por dia, ou ____ canecas durante todos os dias que estivermos lá.
       Eu estive pensando, se cada um de nós comer 2 pãezinhos no café da manhã, vamos comer ____ pãezinhos ao final destes ____dias. Puxa, quanto pão!
       Assim que chegarmos, cada criança receberá um kit com os seguintes brindes: 1 toalha de banho, 1 boné, 1 caneta e 1 mochila. Cada adulto receberá um kit exatamente igual ao das crianças. Isto significa que todas as crianças juntas receberão ____ brindes e que todos os adultos juntos receberão ____ kits.
       Algumas das atividades recreativas serão divididas em turmas, como a gincana de caça ao tesouro, por exemplo, em que seremos divididos em quatro grupos de ____ crianças em cada um.
       Não vejo a hora de viajarmos.


Nenhum comentário: